CHAKRAS - Tenda Mistíca Mariana

Ir para o conteúdo

Menu principal:

CHAKRAS

Variedades


OS 7 CHAKRAS PRINCIPAIS E A TERAPIA COM CRISTAIS

A palavra Chakra (Chakra) vem do é sânscrito e significa roda. Os Chakras, ou centros de força, são pontos de conexão pelos quais flui a energia e se encontram no duplo etérico.
São importantes capacitadores que permitem a nutrição energética do corpo físico.São pontos de distribuição de energia que funcionam como exaustores permitindo assim revigorar nossas energias.tanto física como emocional e espiritual Cada Chakra assemelha-se a uma flor cujas pétalas estão em movimento constante e harmônico. Quando já totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros de diâmetro, que brilham no homem comum, mas que, ao se excitarem vividamente, aumenta de tamanho. Estes centros de forças, essas rodas giram incessantemente .
São ao mesmo tempo transmissores e transformadores de energia de corpo para o corpo, uma vez que seu mecanismo sincroniza as energias emocionais, mentais e etéricas.Cada chakra tem uma cor e brilho, e também variam de tamanhos .
È necessário que eles estejam em equilíbrio; Caso contrário sentiremos os reflexos em nossa saúde física assim como no nosso emocional e espiritual.
Existem várias formas de harmonizar e equilibrar os chakras ,como os Passes, Reike ,Meditação ,Yoga Cromoterapia ,Cristais.
Aqui abordaremos somente o uso do dos Cristais nos chakras como uma opção de tratamento.
Como dissemos acima cada chakra tem sua cor e é a partir da cor do chakra e a cor do cristal e a sua vibração que fazemos a Terapia Mineral.
Abaixo daremos uma opção de HARMONIZAÇÂO DO CHAKAS com os respectivos cristais .
Mas antes conheceremos cada Chakra e onde estão localizados no nosso corpo. Assim poderemos fazer uma disposição básica para harmonizarmos e equilibrarmos os chakras.

1º CHAKRA = MULADHARA
Localiza-se em cima da base da coluna ou cóccix. A cor associada a este chakra é a vermelha (cor secundária preto). O elemento a ele associado é a terra. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna espinal, cólon, pernas e ossos. Está associado a terra e a matéria, a vitalidade, a saciedade dos desejos, dar fundamento (bases), coordenação física e sobrevivência. Dá vitalidade ao corpo físico.È o chakra da produção e concretização

2º CHAKRA = SVADHISTHANA
Localiza-se logo acima dos órgãos reprodutores, acima do osso púbico. A cor associada a este chakra é a laranja. O elemento associado é a água. Rege os órgãos reprodutores, ovários, testículos, próstata, genitais, baixo ventre, bexiga, vesícula. Está associado a sexualidade, criatividade, procriação, sensualidade, habilidade de sentir emoções, contentamento, assimilação dos alimentos, força física, vitalidade e sexualidade.

3º CHAKRA = MANIPURA
Localiza-se em cima da boca do estômago (acima do umbigo e abaixo do osso esterno – peito). A cor associada a este chakra é o amarelo. O elemento a ele associado é o fogo. Rege todos os órgãos localizados na barriga: fígado, vesícula biliar, pâncreas, supra-renais, músculos e estômago e ainda o sistema nervoso. Está associado ao poder. È o Chakra da consciência do que se é quer.

4º CHAKRA = ANAHATA
Localiza-se no centro do tórax . A cor associada a este chakra é o verde e o rosa .O elemento associado a ele é o ar. Rege a glândula do timo, coração, sistema circulatório, braços, mãos, pulmões. Associado ao coração e ao amor abnegado pela transcendência do ego e do julgamento.È o Chakra do amor É responsável pelo amor próprio e conseqüentemente pela possibilidade de amar o outro.

5º CHAKRA = VISHUDDA

Localiza-se na garganta. A cor a ele associada é o azul turquesa. Elemento: O Akasha e o éter. Rege a glândula tiróide, para-tiróide, hipotálamo, garganta, boca. Está associado ao mundo da comunicação, expressão, audição e todos os usos do som e da palavra. Responsável por tudo que não dissemos em nossa vida.

6º CHAKRA (3º OLHO) = AJNA
Localiza-se no centro da testa entre as sobrancelhas. É conhecido como 3º olho ou 3ª visão. A cor associada a este chakra é o azul índigo (azul escuro) violeta, e branco. O elemento associado é a luz. Rege a glândula pituitária, o olho esquerdo, o nariz e orelhas. Está associado à telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental.

7º CHAKRA = SAHASRARA
Localiza-se no topo da cabeça, prolongando-se mais acima. É a abertura para a Consciência Universal. As cores associadas a este chakra são: violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado. O elemento associado são os pensamentos e a vontade. Rege a glândula Pineal, córtex cerebral, sistema nervoso central, olho direito. Vitaliza o cérebro superior . È o Chakra da transcendência da plenitude.Está associado ao mundo espiritual e à ligação com o Divino.

Esta disposição com os Cristais deve ser feita deitada,
relaxado com os braços ao lado do corpo
• 7 Chakra Ponta de Cristal Branco - (No chão e acima da cabeça com ponta virada para fora)
• 6 Chakra - Ametista
• 5 Chakra - Água Marinha
• 4 Chacra - Quartzo Rosa
• 3 Chakra - Citrino
• 2 Chakra - Calcita Laranja
• 1 Chakra - Granada

No chão em frente aos pés colocar uma TURMALINA NEGRA com as estrias virada para a vertical. Para despolarização.

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal